segunda-feira, 3 de agosto de 2015

*Quando me pediram para descrever o amor*



Quando me pediram para descrever o amor,
Lembrei-me de ti...
E de todas as folhas d’ Outono que sopravas pelo chão,
Quando os teus pés firmes tocaram o firmamento...

Lembrei-me da solidão encontrada nos teus olhos,
Voltados para o azul pungente desse céu infinito,
Feito aves migrantes a procura d’um abrigo calmo e seguro,
Que, em harmonia, pousaram brilhantes dentro dos meus...

Quando me pediram para descrever o amor,
Ouvi o canto dos anjos que pela tua boca sai,
Porque, mesmo em silêncio, consegues me dizer tantas coisas,
Que reviram a minh’alma numa doçura que somente em ti encontro...

Quando me pediram para descrever o amor,
Tingi o papel com versos suaves e simples...
Estes...
Que o meu pensamento tenta entregar-te,
Feito um poema, saído das minhas mãos,
Que tanto te procuram...

Quando me pediram para descrever o amor,
Senti o perfume inebriante dos teus gestos,
O carinho da tua fala mansa e tão melodiosa,
Que toca o meu ser, apenas por saber-te presente...

E foi dessa forma mágica que eu me encontrei...

Quando me pediram para descrever o amor...


Nenhum comentário:

Postar um comentário