quinta-feira, 20 de julho de 2017

*Laço de Fita* - Prosa Poética



Minha tez límpida e fresca
Percorreu a dimensão exata do teu olhar,
Como a forma de um laço de fita,
Que adornam lindos presentes,
Emaranhando sublimes sonhos que tive contigo...

Que jamais se apagaram...

Seria ilógico dizer que habitas em meu coração,
Instantes a fio,
Pois a moradia do meu ser,
Te abriga em cada som que ouço,
Em cada melodia marcada pelas batidas da música suave, que cantas aos meus ouvidos.

Minhas lembranças são presentes que retenho na memória...

Todas elas, escritas em papéis coloridos e
registradas no meu diário de cabeceira.
Anotações de um tempo que ficou...

Mas assim que a solidão se fizer presente,
Nestas noites em que nada mais, para ti, parecer ter sentido,
Escreva o meu nome, com a tinta fresca da tua retina...

E o presente, enfeitado com aquele laço de fita,
Te dará de presente, a minha serena lembrança,

Tão marcada pela tua...

E que foi desenhada, no mesmo papel colorido, em que o teu nome,


Estará sempre escrito...

Angela Lazzari


Nenhum comentário:

Postar um comentário